A ALMA DA "TANGO Y NADA MÁS"

Ao longo dos anos, cada vez mais bailarinos apaixonados pelo Tango tentam singrar como artistas profissionais ou semi-profissionais através de exibições em Festivais, Seminários ou Milongas regulares.

Na nossa opinião, este ramo do Tango é muito importante e, infelizmente, demasiadas vezes desvalorizado.

As exibições são e/ou deviam ser uma inspiração para cada “aficionado” Tanguero. Uma referência importante num mundo estratificado por níveis. Os bailarinos profissionais, os artistas, os performers, são, ou deveriam ser, uma referência no mundo do Tango, assinalando um caminho e um objetivo para toda a comunidade de dançarinos. Deveriam ser entendidos e respeitados como uma fonte de motivação, inspirando cada Tanguero a tornar-se no melhor bailarino possível através do estudo e da investigação e incentivando-o a dedicar verdadeiramente tempo a conhecer e dominar o seu próprio Tango.

Claro que há performances que gostamos e outras que não. Mas devemos sempre respeitar a Arte e entender que quando vemos uma performance que não gostamos, o valor da Arte em abstrato não diminui.

Qualquer fotógrafo que ame a fotografia e vá a uma Galeria de Fotografia, verá a exposição com amor e respeito. Mesmo que, no final, chegue à conclusão que não gostou daquela obra em particular. Esta conclusão vai, no mínimo, ajudá-lo(a) a encontrar, clarificar e definir o seu próprio padrão, critério e caminho.

Além disso, é importante entender que normalmente, por trás de uma performance que não gostamos, existe trabalho, empenho e compromisso, sonhos, expectativas e esperanças e, a maior parte das vezes, há qualidade verdadeira… ainda que cada um seja livre de se identificar ou não com ela. Pelo menos, voltamos a dizer, a Arte deve ser sempre amada, respeitada e apreciada enquanto tal.

Na TANGO Y NADA MÁS gostamos de performances. Fazemos questão de as valorizar, porque gostamos de as ver, são a nossa inspiração e nós próprios gostamos de fazer exibições. Por este motivo, cultivamos nos nossos alunos o respeito e apreciação de todas as performances.

No final, também nós queremos inspirar o Mundo!!

​SEGUE-NOS

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

"TANGO y nada más" - Casa de Tango em Lisboa