SOBRE A "TANGO Y NADA MÁS"

Ensinar Tango Argentino é muito mais do que ensinar alguém a dançar, porque o próprio Tango é muito mais do que uma dança.

O Tango é uma cultura popular; é uma entidade viva, com mais de 100 anos de existência. Um ecossistema com a sua própria história, evolução, costumes e contextos sociais. Muda e adapta-se constantemente a novas circunstâncias, transforma-se a toda a hora e recusa-se a parar de evoluir.

Com efeito, desde que nasceu que o Tango nunca deixou de crescer, de evoluir e de se transformar em todas as suas diferentes formas de expressão.

Para o entender completamente, para tirar prazer dentro de um abraço e ao som da sua música inebriante, é importante conhecê-lo em profundidade, intimamente, sem restrições e sem preconceitos.

Como poderemos dançar Tango e expressarmo-nos através dele se nunca o entendermos verdadeiramente na sua totalidade? De onde vem, do que é feito, em que direcção vai?…

TANGO Y NADA MÁS é uma Casa de Tango. Um lugar onde cada aluno tem a oportunidade de aprender não apenas a dançar Tango, mas também a apreciar a sua música, a sua alma, espírito e coração, a sua essência…

Para o efeito, a TANGO Y NADA MÁS procura proporcionar a cada membro ou visitante a possibilidade de aproveitar de um sistema integrado de aprendizagem, partilha e diversão saudáveis.

 

E é por esta razão que oferece um vasto conjunto de actividades relacionadas com Tango, desde Aulas Regulares, a Seminários de fim-de-semana, Milongas, Práticas, Palestras, Exposições, CineTango, Concertos ou simplesmente encontros informais, sendo cada actividade cuidadosamente desenhada para criar, desenvolver, ou simplesmente refrescar, uma verdadeira, honesta e generosa paixão pelo Tango.

Tudo isto acontece num ambiente verdadeiramente descontraído e relaxado.

 

Na TANGO Y NADA MÁS fazemos questão de fazer com que, tanto os alunos regulares, como quem nos visita pontualmente, se sintam em casa, tornando todos e cada um corresponsáveis pelo ambiente informal, saudável e familiar que torna o processo de aprendizagem muito mais simples e prazenteiro.

Fica a conhecer-nos melhor viajando pelo nosso site e através do nosso Blog. Temos fortes convicções sobre o Tango e queremos partilhá-las contigo!

Así se baila el tango, sintiendo en la cara, la sangre que sube a cada compás, mientras el brazo, como una serpiente, se enrosca en el talle que se va a quebrar.

"Así se baila el Tango", letra de Marvil (Elizardo Martínez Vilas)

​SEGUE-NOS

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram

"TANGO y nada más" - Casa de Tango em Lisboa