A FILOSOFIA DA "TANGO Y NADA MÁS"
Na TANGO Y NADA MÁS respeitamos o passado. Respeitamos as nossas origens e valorizamos o nosso legado. Por isso, trazemos para o nosso método de ensino um sistema integrado onde novas técnicas de dança são sempre contextualizadas face a técnicas mais antigas. É nossa convicção que para melhor entendermos o Tango de hoje é importante voltar atrás, ir às raízes e compreender onde e como tudo começou.
Por outro lado, se é verdade que nunca perdemos de vista o passado, também é verdade que acreditamos em nunca estagnar, em continuar a avançar, a progredir, a transformar e a evoluir.
Acreditamos na investigação e na criação, porque dançar Tango é uma Forma de Expressão Artística e, enquanto tal, não se lhe podem impor limites sob pena de perder a sua essência. O Tango está vivo. Impedi-lo de crescer e de se expandir seria condená-lo à sua extinção.
Por esta razão acreditamos em seguir sempre em frente, acreditamos em romper fronteiras, acreditamos em encontrar novas formas e em ser criativo sem nunca perder de vista as raízes e a essência do Tango.
E por isso ensinamos. Passamos informação. Somos exigentes com os nossos alunos como sempre o fomos conosco próprios, porque não nos cansamos de explorar ao máximo o potencial de cada aluno. Sabemos no entanto que é importante saber apreciar o que se tem enquanto se caminha para o que se quer e por isso a par com os elevados níveis de exigência procuramos incutir em cada aluno a paixão pelo processo e não apenas pelo resultado. O ideal é o presente. O futuro é apenas uma idealização que nos dá um objetivo, um caminho, mas que não nos deve impedir de estar presentes e de disfrutar de cada fase do processo.
Deste modo, mostramos o nosso respeito ao Tango, a todas as pessoas que aqui chegaram antes de nós e a todas as gerações que hão-de vir.